QUANDO DEVO MODERNIZAR O ELEVADOR?
QUADRO DE COMANDO
Antigo e ultrapassado com um sistema de operação obsoleto que gera alto gasto de energia , além da constante manutenção corretiva.[...]
A instalação de um novo COMANDO COMPUTADORIZADO VVVF, poderá oferecer viagens suaves (sem vibrações) e silenciosas, grande precisão de nivelamento e redução do consumo de energia em até 40%.[...]
BENEFICIOS DA MODERNIZAÇÃO
SEGURANÇA
- tranquilidade do passageiro é prioridade, por isso nossos equipamentos contam com modernos sistemas de segurança e tecnologia de ponta.
ECONOMIA
- A preocupação com a redução no consumo de energia e o menor custo com a reposição de componentes é um dos principais benefícios da modernização.
PERFORMANCE
- O tráfego se torna mais rápido e ágil, assegurando um melhor desempenho no transporte.
CONFORTO
- Viagens suaves, com aceleração e desaceleração discretas.
VALORIZAÇÃO
- Seu elevador pode ser atualizado, garantindo o funcionamento igual ao de um equipamento novo.
ITENS DA MODERNIZAÇÃO
Comandos atuais são microprocessados garantindo vantagens esmagadoras comparadas aos obsoletos quadros eletro-mecânicos. Economizam até 40% de energia elétrica, proporcionam suavidade nas viagens e paradas niveladas com o pavimento.
Responsável pelo movimento de subida e descida do elevador. As atuais máquinas de tração utilizam moderna tecnologia em materiais e processos de fabricação que aumentam a confiabilidade, segurança e a vida útil do equipamento.
São sistemas totalmente automatizados e eficientes. Substituem os antigos mecanismo dotados de correntes e bombas hidráulicas. Abertura e fechamento silencioso e preciso, aumentando a segurança dos usuários.
O limitador de velocidade é um dispositivo mecânico que aciona o freio de segurança do elevador quando a velocidade ultrapassa um limite pré-estabelecido. Também desliga o sistema de segurança do quadro de comando, impedindo o elevador de trafegar.
Sensores e imãs são instalados em pontos estratégicos sobre a cabina, substituindo os sistemas antigos de fita, mola pick-up, carrinho de seletor, etc.
Instalados nos extremos da caixa de corrida, têm a finalidade de inverter a direção, parar ou desligar o equipamento caso a cabina ultrapasse seus níveis.
